Bebês e cães - a convivência - Camas para Cachorros e Gatos Lassie

Bebês e cães – a convivência

Este assunto é um tanto delicado… Como ficam os nossos amados cachorros quando os filhos nascem?

Bebê dormindo com cão pastor

Bebês e cães

Tem famílias que mantém essa convivência do cão dentro de casa, porém tem outras famílias que não sabem como lidar com esta nova situação. Como irá reagir meu cão? Ele vai sentir ciúmes? Meu bebê vai ser alérgico?

Escreverei um pouco sobre a minha experiência pessoal e também alguns dados científicos que pesquisei na internet!

Um pouco da nossa história

Tenho uma filha de 1 ano e 5 meses. Ela se chama Maria Rosa e é a maior cachorreira que conheço!

Desde que nasceu convive com cães diariamente. Ela passou por probleminhas de saúde (mecânicos, digamos assim), já fez até cirurgia, mas sua saúde é inabalável!!

Eu atribuo essa saúde de ferro aos cães e à felicidade que eles proporcionam à ela 🙂

No início temi alguma reação por parte deles (digo eles, pois é uma matilha de 7 cães!), mas com calma e assertividade consegui que eles respeitassem a Maria Rosa como uma pequena líder. Ensinei também à ela como respeitar os cães. Isso foi fundamental!!!

Quando ela passou pela etapa “hospital” tive que enfrentar muitas pessoas dizendo que os cães são sujos, cheios de bactérias que iriam comprometer a pequena. Por isso, fui pesquisar! Nada melhor que saber a fundo sobre um assunto para poder discutir com alguém.

Cães e bebês

Descobri através da pesquiva do Hospital Universitário de Kuopio, da Finlândia, que os bebês que conviviam com cães em casa amadureceram o sistema imunológico mais rápido, exatamente porque o cão leva na sua pelagem e saliva germes e bactérias. Bebês que convivem com cães tem 44% menos chances de ter infecções de ouvido e 29% menos chances de precisarem tomar antibióticos. Isso não é o máximo?!

Além dos dados científicos, os cães proporcionam a oportunidade à família de ensinar a criança o respeito aos animais e como se comportar quando tem, por exemplo, um cachorro novo por perto.

Let's get a walk!

Deu para ver que aqui na Lassie nós amamos isso!!! Vivemos em uma grande matilha 😉

Até a próxima,

L.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *