A Matilha da Lassie - Camas para Cachorros e Gatos Lassie

A Matilha da Lassie

Desde quando comecei a escrever, nunca escrevi sobre a matilha e todos os integrantes que fazem parte dela.

A matilha nasceu em 2007 quando resgatatamos a Lassie na Itália. Durante 4 anos fomos uma matilha assim: dois humanos e um cachorro.

 

Quando nos transferimos ao BR chegou a Princy, uma cadelinha magra que, sem muita vergonha na cara, se ofereceu para morar conosco e em troca nos dava muito amor. Aceitamos!

Total: 2 humanos e 2 cachorros.

 

Depois de um ano da chegada da Princy, chegou a Maria Rosa, baby humana… a matilha cresceu muito para caber em um apê, então nos transferimos para uma fazenda!!

Foi neste exato momento em que a Matilha aumentou de vez, pois aqui na fazenda já viviam mais cachorros e então o total foi: 2 humanos, 1 baby humana, 6 cachorros.

Descobri o mal de amar animais… eles vão antes da gente.

 

Foram muitas idas e vindas de vidas. Muitos morreram e outros chegaram. A cada ida ía um pedaço do nosso coração e a cada chegada uma alegria calejada sabendo que, um dia ou outro, ele também irá. Aprendi a amar com desapego.

 

Mas a vida não pára e hoje somamos uma família linda <3

 

A Matilha

 

Amelie foi a última resgatada, mais um LT fracassado (rsrs nunca consigo doar os cães que resgato!). Ela é bagunceira demais e agita a galera até de madrugada!

 

Tulio é o único macho. Ele anda rápido e parece um sargento: põe ordem no jardim, sabe de tudo, manda em todos e é onipresente.

 

Café, a “pig-bull”, foi resgatada em SP com dois filhotes e cheia de amor para dar. Ela conversa com a gente… preciso postar um vídeo dela!

 

Lassie é a caçadora. Conseguiu caçar um lagarto com um colar elizabetano na cabeça. Captaram a mensagem?

 

Tess, a anciã do jardim. Com seus 12 anos ela pode tudo e, literalmente, come e dorme o dia todo.

IMG_4031

Todos juntos, fazemos longos passeios no meio das plantações. A sensação única de estar em plena natureza admirando o belo, o bom e o verdadeiro, entre esta terra vermelha e o por-do-sol me fez ficar sem palavras.

 

IMG_3182

 

Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *