A humanização dos cachorros - Camas para Cachorros e Gatos Lassie

A humanização dos cachorros

Talvez esse post desagrade um pouco, mas mesmo assim vou escrevê-lo!

Ando vendo por aí uma certa humanização exagerada, principalmente dos cachorros. Até onde vamos?

AMO cães e todos os outros animais também, mas acredito que dentro do amor deve haver o respeito pela individualidade de cada espécie. É errado tratar um humano como um cão, e vice-versa, pois me digam o porquê um cão adoraria ser tratado como humano?

As necessidades estão intrinsicas em cada espécie, e cada um com a sua.

Assistindo uma entrevista do Cesar Millan uma vez ouvi ele dizer isso: “devemos tratar um cão primeiramente como um cão. Ele faz parte de uma espécie com suas necessidades específicas. Segundo, ele tem uma raça, esta também com características e necessidades específicas. Terceiro, ele tem uma caractrística individual, com suas peculiaridades e jeitos. Quarto ponto, ele tem um nome.”

Seguindo este raciocínio, começamos a respeitar o ser vivo com o qual convivemos – sim, nós convivemos com outro ser vivo que possui sentimentos!

Cachorros e a falta de exercício

Quer ter um cão? Por favor, primeiro se comprometa a fazer o exercício diário. Não adianta pensar que um Chiuaua por ser pequeno não tenha que se exercitar e gastar a energia. Cão com excesso de energia acumulada é frustrado. Logo é chato, morde, não é sociável e etc.

Cachorros e o carinho na hora errada

Fazer carinho nos cachorros é bom demais, diria que é uma terapia! Mas para respeitar a ordem de uma matilha (se respeitarmos a convivência com eles, logo temos que ser a matilha deles) é a seguinte:

Exercício

Disciplina

Afeto

Por isso, quando chegar em casa, como primeira coisa saia para dar uma volta, deixe ele esvaziar a energia propondo exercício de foco como passear sem puxar a coleira ou também ignorando as distrações, como por exemplo os cachorros que latem nos portões. Logo depois quando ele estiver calmo, se esbalde no carinho <3

 

É muito gostoso ter uma família/matilha, mas para isso acontecer de maneira ideal, precisamos seguir regras, e prometo, que seguindo essas regrinhas básicas essa convivência irá ficar cada vez melhor ,-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *