Quem está por trás do conteúdo da Lassie - Camas para Cachorros e Gatos Lassie

Quem está por trás do conteúdo da Lassie

Quem está por trás do conteúdo da Lassie
Avalie este post

Quem sou eu

Me chamo Paula, sou casada com o Luca e no ano de 2013 minha filha, Maria Rosa nasceu. Moravamos em SP em um apartamento pequeno e duas cachorras, a Lassie (2007 – …) e a Princesa (2012 – 2015). Em 2014 teve o lançamento da linha das Camas Suspensa Brandina – que satisfação!!

A vida seguiu até que em 2015 nos mudamos todos para uma fazenda e nossa vida ficou toda mais… cheia de terra, barro, graminha, picão, carrapicho, carrapatos e felicidade, muita felicidade!
Minha noção sobre a vida se transformou. Desde que viemos para Andirá, no norte do Paraná, os cachorros não ficam mais dentro de casa – simplismente porque viver no jardim é muito melhor e eles não gostam nem de entrar pra ganhar biscoitinho – e nossa matilha cresceu porque aqui na fazenda já moravam a Tess e a Café.

Nossa matilha continuou em movimento com a chegada, e infelizmente partida, de outros cães. Chegamos a ter 11 cães – alguns foram pra adoção, outros se foram por velhice. A cada chegada de um novo membro eu axalava medo por não saber como seria a recepção da matilha, a cada partida (além do coração partido) me sentia mais forte, uma sensação de missão cumprida e muita gratidão por ter aprendido com cada um deles que passou por aqui.

Durante as épocas em que eu “exalava meu medo” de que eles brigassem (e foram muitas brigas) eu tentava aprender sobre as matilhas, sobre liderança, sobre calma e assertividade. Meu ”guru” dessa fase foi o Cesar Millan, o famoso “Encantador de Cães”. Li muito, assisti à muitos programas, mas o que surte mais efeito é: coloquei tudo em prática, deixando o medo de lado e sentindo a confiança da matilha. Abro uma pequena parêntesi para dar uma dica: os passeios com a matilha são a parte mais importante. Colocar em prática a postura e a consuta, a calma e a assertividade, isso mudou minha vida pessoal também.

 

Porque escrevo aqui

Assim que reformulamos nosso site, abrimos o Blog da Lassie e então decidi publicar conteúdo sobre cães. Mas qual conteúdo? Fui pesquisar sobre o que tinha por aí. O ctrl+C e o ctrl+V nunca foi tão usado antes. Nas milhares de páginas da internet as publicações nos sites se repetem sem a mudança de uma simples vírgual e são raros os conteúdos autênticos, experiências da vida real de quem escreve no blog.
Defini minha linha de publicações: vida real e o que acho de muito interessante, mas sobretudo aquilo que vivo, presencio e experimento.
Aquilo que mais gosto de transmitir é o conceito da matilha, tão simples que chega a ser complicado de entender, pois nós, humanos, somos contaminados por crenças negativas e antiquadas que poluem nosso subconciente.

Acabo postando pouco pois a vida da matilha é corrida, e quando escrevo, gosto de ter um tempo em silêncio e com calma para poder passar para vocês as peripécias da Matilha da Lassie e tudo aquilo que aprendo aqui com a natureza.

Fico muito agradecida a todos vocês que leem meus posts <3

Paula T. Borghi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp da Lassie