Comida para cachorro - Camas para Cachorros e Gatos Lassie
Comida para cachorro

Comida para cachorro

Comida para cachorro
Avalie este post

Acabou de dar um temporal aqui na fazenda e ainda não são nem 7 horas da manhã.  Tudo começou às 6:30 com corredores de vento que se formaram e que, juntando-se com a chuva, pareciam paredes d’água. Foi bem assustador e logo a luz elétrica se foi…

O centro dessa história são os cachorros e o gato aqui da matilha.

Como vocês sabem, a matilha fica no jardim e eles têm um quarto ao lado da minha casa no caso de chuvas ou frio (mas como bons cachorros, eles preferem ficar se aventurando). Logo que ouvi o vendaval, me levantei junto com o Luca para vermos onde eles estavam. Quase não dava para sair de casa e, mesmo assim, saímos e vimos que eles estavam na frente do escritório da empresa. O Luca abriu porta, todos entraram e então o temporal piorou – chuvas, raios, trovões e muito vento  amedrontavam à todos nós…

Quando a natureza se acalmou, pensei logo em um chá bem quentinho para nós e uma comida bem gostosa para eles hoje. Qual deles resistiria a um belo café da manhã à base de fígado, arroz e vegetais?

REFLEXÃO

Será que a comida alimenta e conforta a alma dos cães? Porque para nós humanos, a comida tem um papel tão diferente,  isto é, comemos para alimentar sentidos, aquecer o coração com cheiros, aromas, sabores e alimentar nossa memória infantil.

Por como vejo o cão, a comida alimenta o corpo e só. Os cães, diferente dos gatos, são gulosos e comeriam de tudo por horas a fio!  O conforto da matilha está na união de todos os seus integrantes, está na tranquilidade e no sossego de serem guiados pelo seu líder e cada um exercer seu papel.

Talvez tenhamos que repensar os snacks e petiscos. Eles servem para alimentar a alma de quem? Nossa ou do cachorro?

*Comida – alimentação natural balanceada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook GRÁTIS

Faça o download do Livro “Do Pátio ao Sofá de Casa” e aprenda com este livro de fácil leitura e bem interativo a como conviver melhor com o seu cão dentro de casa.