Cuidados com cachorro no calor - Camas para Cachorros e Gatos Lassie
WhatsApp Image 2018-11-16 at 10.15.26

Cuidados com cachorro no calor

Cuidados com cachorro no calor
Avalie este post

Nosso amigão merece cuidados especiais no verão. Calor, sol, praia, campo, asfalto quente e desidratação podem ser alguns problemas que seu pet pode enfrentar em dias quentes.

A primeira dica é usar um protetor solar adequado quando for passear ou em cachorros que ficam soltos no pátio. Alguns tem o focinho muito sensível e tendem a sofrer queimaduras.

Usando protetor solar, além de protege-los de queimaduras, você estará reduzindo o risco do seu animalzinho desenvolver algum tipo de câncer de pele.

Seu cão brincou na terra ou na areia?

Tenha a mão uma escova para retirar o excesso dos pelos.

Pode ser bem irritante para ele ter areia ou terra grudada na pele. Aproveite o tempo quente e capriche no banho.

Água, muita água!

Verifique se há água disponível e se o recipiente não está no sol, pois ninguém merece matar a sede com água quente.

Além disso, leve uma garrafa de água para o passeio também. O ar estará mais seco e com certeza o cão precisará se hidratar.

Banhos de piscina podem ser muito refrescantes para o cachorro, mas verifique se seu cão consegue sair sozinho da piscina através de uma escada ou rampa, caso ele entre sem ter você por perto.

Pois seu totó pode ficar cansado de nadar e acabar se afogando. É perigoso eles ficarem na piscina sem a supervisão de humanos.

Não force seu cãozinho a entrar no mar, ainda mais se for novidade para ele.

São muitas sensações novas, como movimento das ondas, sol, areia, sal, calor e ele pode sentir-se desconfortável. Aproveite e brinque numa boa com ele!

O mesmo cuidado que temos com nossa pele, é necessário com o pet: enxaguar o corpo com água doce após um banho de mar ou de piscina e seca-lo bem. Ao tirar o excesso de sal ou cloro e deixa-lo sequinho, você evita dermatites e fungos.

Cuidado com as Doenças e Insetos

Pode ser uma ótima ideia fazer um pitstop no médico veterinário para fazer um check-up no patudo.

Aproveite para por as vacinas em dia e ver se está tudo bem com seu amigão. Peça também indicação um bom antipulgas e/ou anti carrapatos para seu cachorro ficar protegido.

O calor torna esses parasitas mais ativos no verão e é preciso redobrar os cuidados para que seu cãozinho possa curtir as férias sem aquele coça-coça.

Por isso utilize um antipulgas apropriado ao peso e raça do seu animalzinho para evitar esse transtorno.

Mas se perceber houve uma exposição, limpe o ambiente onde seu cão vive com produtos apropriados, pois elas depositam os ovos em locais próximos ao animal.

Os carrapatos alimentam-se do sangue, ficando grudados na pele do animal durante o dia. Durante a noite eles depositam seus ovos, assim como as pulgas, no ambiente em que o cachorro vive.

Além de enfraquecer seu bichinho, o carrapato pode transmitir doenças como a Ehrlichiose e Babesiose, dentre outras.

Se ocorrer diarreia e vômitos, leve seu cãozinho em um médico veterinário.

Pode ser que ele tenha contraído uma virose ou ingerido água do mar ou da piscina, com cloro).

Alguns utensílios aliados do pet no verão

Ventilador – Calor e Baixa umidade é uma combinação deixa qualquer um desanimado e com seu cachorrinho de estimação não é diferente.

Você pode experimentar colocar um ventilador ligado próximo ao chão ou até mesmo o ligar o ar condicionado para refrescar o ambiente.

Caminhas suspensasEssas camas para cachorro são transpiráveis e arejadas, mantendo o seu bichinho longe do chão quente no verão.

E de quebra ajudam a evitar parasitas e fungos.

São muito praticas, podendo ser facilmente desmontadas e transportadas na viagem.

Mas a dica principal é:

Aproveite a companhia do seu pet. Ele sempre estará ao seu lado, então curtam a viagem juntos, brinquem bastante e fortaleçam ainda mais essa linda amizade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook GRÁTIS

Faça o download do Livro “Do Pátio ao Sofá de Casa” e aprenda com este livro de fácil leitura e bem interativo a como conviver melhor com o seu cão dentro de casa.