Golden Retriever soltando pelo, o que fazer? - Camas para Cachorros e Gatos Lassie
WhatsApp Image 2018-11-16 at 10.15.27 (2)

Golden Retriever soltando pelo, o que fazer?

Golden Retriever soltando pelo, o que fazer?
5 (100%) 2 votes

O queridinho das crianças é um cão amável, dócil, companheiro e muito brincalhão. É muito amor em forma de cachorro… peludo. E ter tanto amor em casa requer cuidados extras com a higiene do cão e do ambiente.

Esse grande amigão pode chegar a 32 quilos e medir 61 centímetros e precisa ter atividades regulares, pois pode ficar gordinho se não fizer atividade física. Mas nada que um passeio no fim do dia não resolva. Mas nada de voltinha. É caminhada mesmo, com corridinha e tudo.

São muito sociáveis e adaptáveis. São ótimos cães-guia para cegos e auxilia nos cuidados de pessoas com dificuldades motoras. É muito inteligente e aprende facilmente aquilo que lhe é ensinado, principalmente se for com amor e carinho.

Pelagem do Golden Retriever

Esta é uma raça que apresenta duas camadas de pelo: uma mais próxima do corpo que serve para manter a temperatura do cachorro mas adequada ao corpo: mantem quentinho no frio e mais fresco no calor.

Devemos ter cuidado para não tosar muito o pelo do Golden Retriever, para não afetar essa camada de sub pelo, mais próxima do corpo, também responsável pela impermeabilização do cãozinho.

A pelagem externa ou segunda camada, é ondulada e comprida. Pode ser bege ou creme e ter uma parte branca no peitoral.

Golden Retriever soltando pelo, saiba os motivos

Trata-se de uma raça que tem duas trocas de pelos por ano, ocorrendo queda a moderada e que ficam por onde o cãozinho passa. Sofás, banco do carro, tapetes, cama, caminhas suspensas para cachorro, enfim, pelos por toda a casa.

É importante estar atendo a quantidade de pelos que seu pet solta pela casa, se está muito grande, observe-o para ver se tem algo errado acontecendo. Além das trocas periódicas da pelagem, há outros motivos que levam seu pet a perder pelos.

Golden Retriever são propensos a desenvolverem alergias a mofo, ácaros, carrapatos, produtos químicos, pólen ou alimentos inclusive a ração que ele come.

As fêmeas podem perder mais pelos após o cio ou depois do parto por conta das alterações hormonais. Doenças da tireoide e outras glândulas como a pituitária e adrenal também podem causar quedas de pelos.

Viagens longas, estresse, doenças de pele, câncer e infecções por parasitas também contribuem para alopecia.

É preciso ficar atento se a queda de pelos é excessiva ou não ocorre de forma uniforme. Ou se há inchaço, mudança comportamental, coceiras, vermelhidão ou falhas no pelo. Qualquer um desses indícios é um convite a levar seu amigão no médico veterinário.

Soluções para Golden Retriever soltando pelo

Escovação diária: escovar os pelos de seu Golden regularmente e descartar os pelos que ele está soltando diretamente no lixo. Cuidado com os nós, ok?

Banhos: para esse peludo a indicação é um banho a cada 30, 45 dias, mas leve em conta o bem estar do seu bichano. Em épocas mais quentes, é melhor um banho mais seguindo. Manter o pelo curto no verão também é indicado, mas fique atendo: não tosar muito curto para não eliminar a camada mais curta de pelos.

Lembre-se de secar bem a pelagem, evitando umidade, fungos e mau cheiro.

Verifique se a ração está adequada ao porte e idade do Golden. Alimentação balanceada com todos os nutrientes necessários é uma excelente forma de manter a pelagem do seu cão em dia

Higienização do ambiente: é importante manter o local onde seu cão limpo e desinfetado.

A cama suspensa para cachorros é ideal para mantê-lo longe do chão.

Passeios ao sol: Aproveite os horários de temperatura mais amena para levar o amigão para um passeio. Lembre-se de levar água e oferecer ao cão.

Como manter o seu carro livre de pelos

Use capas protetoras para bancos de carro. Com ajuste universal que se encaixa em diversos modelos de carros (com encontro de cabeça), é um dispositivo de fácil montagem e além de proteger os bancos do seu carro, ainda impedem que seu pet passe para o banco da frente, evitando acidentes ou multas. Tem diversas opções de cores.

A queda de pelos é normal em um Golden Retriever. Eu sei! Dá um trabalhão limpar a casa, o carro e as nossas roupas, mas este doce grandão nos presenteia todos os dias com tanto carinho, amor e parceria que uma faxina extra é o preço da felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook GRÁTIS

Faça o download do Livro “Do Pátio ao Sofá de Casa” e aprenda com este livro de fácil leitura e bem interativo a como conviver melhor com o seu cão dentro de casa.