Soluções naturais para controle de pragas - Camas para Cachorros e Gatos Lassie
WhatsApp Image 2019-01-17 at 14.45.53

Soluções naturais para controle de pragas

Soluções naturais para controle de pragas
Avalie este post

A cada dia que passa, mais pessoas aderem a novos hábitos alimentares, novas atitudes e principalmente uma vida mais saudável. A questão ambiental também faz parte das nossas escolhas e sempre que possível, procuramos métodos mais naturais, com a mesma eficiência e menor custo do que soluções industrializadas.

Muitos remédios são compostos por tantos produtos químicos que não temos certeza se realmente é seguro usar. Ainda mais quando se trata dos nossos filhos e pets.

Seguindo esta tendência, buscamos algumas receitas naturais para cachorro para que você possa resolver o problema de pulgas e carrapatos, ainda mais que no verão é maior a contaminação e proliferação por causa do calor e umidade.

carrapato_1046495605

As soluções naturais, que você mesma pode fazer em casa com produtos inofensivos para nós humanos e animais domésticos, além de serem sustentáveis ainda são muito econômicas.

Pulgas e Carrapatos

Responsáveis por casos de anemias, dermatites e transmissão de diversas doenças, as pulgas e carrapatos são os principais inimigos do seu cão, sua casa e sua família. Selecionamos algumas receitas naturais para erradicar esses insetos do seu lar.

Ingredientes:

Água (10 litros).

Sal (5 colheres de sopa).

Pasto-cidreira (100 gr.). Também é conhecido como capim-cidreira ou capim-limão

Álcool.

Preparação e uso:

Deixe por 24h as folhas de capim-cidreira (ou capim-limão) em fusão num recipiente com álcool. Depois, escorra o álcool num recipiente, adicione água e o sal e misture bem para dissolver o sal. Coloque num frasco com spray.

capim

Modo de usar:

Pulverizar o pet com este produto nos locais afetados por insetos. Evite olhos, cabeça e regiões sensíveis do corpo como genitais e orelhas também.

Outras opções

Bicarbonato de sódio

Para preparar este repelente é muito fácil! Basta misturar meia colher de café de bicarbonato de sódio, meia colher de café de sal e misturar em 2 xícaras de água em temperatura ambiente.

Coloque num frasco com spray borrifador e aplique nas áreas afetadas. Evite região do olhos, rosto e mucosas como genitais e parte interna das orelhas.

bicarbonato

Óleo de amêndoas com vitamina E

Outra dica de um produto muito sugerido nas redes sociais é misturar 20 ml de óleo de amêndoas com uma cápsula de vitamina E e passar na áreas afetadas ou picadas.

Por ser um óleo hidratante, você pode aplica-lo em um algodão e passar suavemente nas regiões afetadas, incluindo a parte interna da orelha, desde que tenha cuidado para que não escorra para o canal auditivo.

oleo-amendoas

Vinagre de Maçã

vinagre de maçã é um verdadeiro curinga em sua casa. Pode ser usado para tirar manchas, como condicionador de cabelos, amaciante de roupas e é um dos melhores repelentes de pulgas e carrapatos que existe.

Misture 2 xícaras de vinagre de maçã com 1 xícara de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. Encha em um frasco de spray e borrife um pouco apenas sobre a área afetada, no máximo duas borrifadas.

maca
Decanter with vinegar and red apple

Lembre-se: Ao retirar um carrapato do cachorro, não coloque no lixo ou no chão, o melhor é queimá-lo. Em seguida limpar e desinfetar a casa para eliminar os ovos.

Limpeza do ambiente

Tão importante quanto retirar pulgas e carrapatos do seu cão é manter o ambiente onde ele fica limpo e livre de ovos.

dicas-para-evitar-e-acabar-com-as-pulgas-e-carrapatos-515c9457cfdd2

Por mês, uma pulga é capaz de colocar mais de 1,5 mil ovos. E a cada dez dias eclodem novas pulguinhas que vão se reproduzir e começar a infestação.

Além do desconforto com a coceira, as pulgas e carrapatos podem transmitir doenças, causar alergias e ainda causar anemia.

Os carrapatos podem transmitir doenças que, quando não tratadas, atacam os glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas, podendo levar a morte do seu pet.

Manter o ambiente higienizado é uma excelente forma de prevenir proliferação e proteger seu cãozinho dessas pragas.

Vinagre de Maçã
Acrescente 1 copo de vinagre com meio balde de água, e mais o produto que você usa normalmente. para desinfetar o chão, todos os dias.

Uso do limão na limpeza da casa:
Quando for limpar o chão de sua casa, coloque o produto que você usa normalmente, e acrescente o suco de dois ou três limões na água. O limão é um ótimo repelente de pulgas.

limão

Caminha suspensa para cão

Além de usar as soluções naturais que indicamos aqui e medicações preventivas e curativas sempre indicadas por médicos veterinários, o uso de caminhas suspensas para cachorro é ideal para evitar o contato do cãozinho com o chão, onde normalmente os parasitas depositam ovos.

Lembre-se que o uso de soluções naturais auxiliam na prevenção, mas nunca irão substituir o tratamento indicado por um médico veterinário.

Cuide do seu amigão, cuide de sua casa, proteja sua família e tenha um verão delicioso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook GRÁTIS

Faça o download do Livro “Do Pátio ao Sofá de Casa” e aprenda com este livro de fácil leitura e bem interativo a como conviver melhor com o seu cão dentro de casa.