Dicas para seu pet aproveitar a piscina - Camas para Cachorros e Gatos Lassie
WhatsApp Image 2019-01-24 at 15.47.09

Dicas para seu pet aproveitar a piscina

Avalie este post

Temos a sensação que a cada ano que passa o verão está mais quente. E se nós humanos já sentimos tanto calor, imagina nossos amigos peludos.

Um banho de piscina para refrescar o cachorro é uma ótima pedida, mas fique atento aos cuidados com a segurança do pet.

Cuidados antes da piscina

Escolha momentos do dia em que o sol não está muito forte, pois os raios solares causam queimaduras, principalmente no focinho e orelhas.

Você deve usar um protetor solar no seu bichinho. Há marcas especificas de protetor solar para cães.

Evite alimenta-lo antes de entrar na água. Assim como nos humanos, os dogs precisam de tempo para a digestão, antes de entrar na água.

Hidrate seu pet para que ele não beba a água da piscina, pois está cheia de produtos químicos.

Se ele não estiver bem de saúde, adie o banho. Outra coisa importante é ter vacinas e vermífugos em dia.

Algumas raças, por suas características (braquicefálicos, patas curtas, tamanho da cabeça, pelos espessos) podem não conseguir nadar. São elas: Basset hound, Daschhund, Shih-tzus, Buldogues americanos, franceses e ingleses; Pugs, Bull Terrier, American Staffordshire, Pequinês. Acompanhe seu pet, não deixe ele sozinho.

Segurança durante o banho

Evite que seu cão entrar sozinho na piscina. Esteja junto nas primeiras vezes para que ele perca o medo da água. Aproveite e incentive ele a dar as primeiras braçadas (ou será “patadas”?) Ele precisa se sentir seguro e tranquilo.

Use sempre a peiteira durante o banho, assim, caso ele precise de auxilio, você pode segura-lo ou puxá-lo com segurança. Ele pode ter uma cãimbra durante o banho e se afogar. Não use coleira ou enforcador.

Ensine o cachorro a entrar e sair da piscina através das escadas. É mais seguro. Caso a piscina não tenha escadas, há plataformas que você pode adquirir e adapta-las para que seu cão entre e saia de forma segura.

cachorro-piscina2

Você pode usar brinquedos para cães. Mas lembre-se de guardá-los quando a brincadeira acabar. Não corra o risco de ele ficar sozinho próximo a piscina e tentar pegar o brinquedo.

Respeite o seu cão, se ele não gostar de entrar na piscina, não force. Alguns pets não se sentem seguros. Nestes casos, vale mais uma bacia com água do que um piscinão. A bacia pode ser usada para as raças que não é indicado banho de piscina.

piscina-para-cachorro-rasa

Ensine seu cachorro que ele só pode entrar na piscina com o seu comando. Isso é fundamental para a segurança dele.

Jamais jogue seu pet na água. Nem todos os cães sabem nadar, ele pode se afogar e ficar com medo da água.

Observe para ver se o cão está cansado. Se estiver, é porque está na hora de parar com as brincadeiras. 40 minutos é um bom tempo para brincadeiras.

Depois do banho

Depois do banho, passe uma água no pelo do seu cão para tirar um pouco do cloro. Você pode lavá-lo com xampu próprio para cães e deixa-lo secar ao natural, usar uma toalha ou um secador.

Use algodão para secar as orelhas do seu cachorrinho, mas não use cotonetes.

Alimente-o, hidrate-o e deixe seu pet descansar. Nada melhor do que uma caminha suspensa para cachorro tirar uma soneca depois de um banho de piscina. Elas são arejadas, secam facilmente e ficam longe do chão, facilitando a circulação de ar.

Lembre-se de recolher e guardar os brinquedos de brincar na piscina. Ele pode ver um brinquedo na água, entrar na piscina e se afogar.

cachorro_piscina

É mais seguro para crianças e pets que a piscina esteja coberta ou que o acesso a essa área seja limitado. Segurança em primeiro lugar. Não deixe crianças e pets sozinhos no pátio onde há piscina descoberta.

Com estes cuidados, o seu verão com seus filhos e seus filhos patudos será divertido, refrescante e seguro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alerta de Estoque

Devido a grande procura pelas camas Lassie, estamos no momento em falta de estoque, porem com a fabrica em produção.

Os envio das camas compradas entre 10/06 e 30/06 só serão enviados partir o dia 01/07.

Caso você queira efetuar a compra quando as camas estiverem disponíveis, informe seu e-mail abaixo que enviaremos um aviso a você (e também um cupom de desconto de agradecimento a sua paciência