As 10 maiores raças de cães - Camas para Cachorros e Gatos Lassie
blog (10)

As 10 maiores raças de cães

Avalie este post

As 10 maiores raças de cães, tem alguns raros e outros desconhecidos. Eles são gigantes mas ao mesmo tempo são grandes brincalhões: os maiores cães do mundo são dóceis, alegres, alguns são babões, outros são estabanados. A maioria deles já foram domesticados, mas ainda exigem espaço para gastar as energias.

São fieis aos seus donos, amam e protegem suas famílias de humanos e compensam todo o trabalho que dão, com todo carinho do mundo.

Vamos conhecer mais sobre as 10 maiores raças de cães do mundo.

Mastim Tibetano

mastim tibetano

O Mastim Tibetano pode não ser o maior cão do mundo, mas é o mais caro já negociado. Uma chinesa pagou o equivalente a 2 milhões de reais por um filhote em 2009. É um cão amável, calmo e se dá muito bem com crianças.

Um macho chega a 73 cm de altura e 63 kg e as fêmeas são um pouco menores. Acredita que sua origem seja pré-histórica. E os primeiros registos documentados sobre a raça são datados de 1.100 a.C.

Dogue de Bordeaux

dogue de bourdeaux

Também chamado Mastiff Francês porque se originou a partir da França. Apesar do tamanho é um doce de cachorro: fiel, brincalhão e sentimental. Mas também é um excelente cão de guarda forte, musculoso e atento.

Pode pesar até 46 kg. E este gigante foi quase extinto durante as guerras e só foi restaurada a raça depois de 1960.

Terrier Preto da Russia

terrierpreto darussia

É um excelente cão de guarda, são muito ativos e podem ser um pouco agressivos já que são cães de defesa. Apesar de seu nome, não pertence ao grupo terrier, mas sim do pinscher e schnauzer.

Ele é muito ativo e precisa de espaço para exercícios. Um macho chega a 76 cm de altura e pesar até 60 kg na fase adulta.

São Bernardo

sao bernanrdo

De origem suíça, são famosos por serem cães de resgate nos Alpes Suíços. Podem pesar até 81kg e chegar até 68cm. Foram criados pelos monges tibetanos para resgate e proteção. É inteligente, dócil, carinhoso e muito equilibrado, se adapta mais no clima frio e precisa espaço para gastar energia.

Nas ultimas décadas foi domesticado e pode ser encontrado em áreas urbanas.

Deerhound

deerhound

De origem escocesa, estes lindos e ágeis cães podem crescer até os 80 cm e pesar até 45kg. Apesar de magros, são muito musculosos. Apesar de serem cães de caça, eles são meigos, carinhosos, fieis e muito gracioso. Infelizmente a expectativa de vida é curta em relação a maioria dos cães.

Por ter um tórax fundo, pode ter torção gástrica, fatal em alguns casos. São inteligentes, fáceis de treinar e muito obedientes.

Terra Nova

terranova

Oriundo do Canadá e descende de cães indígenas e do grande-cão-urso-preto, introduzido pelos viquingues depois do ano 1100. Em 1610 há relatos dos colonizadores sobre este cão, sendo descrito como grandes nadadores e colaboradores no trabalho dos pescadores da região.

Até hoje são usados como cães de salvamento aquático. São pacientes, adoram a companhia de humanos e são muito gentis e carinhosos. Precisam de espaço e são muito babões.

Pode atingir em torno de 70 cm e 68 kg na fase adulta. Também está na lista das raças de cães mais caras do mundo.

Leonberger

leonberger01

A origem desta raça é do sul da Alemanha, e foram desenvolvidos no século XIX para fazer companhia e proteger as famílias na fazenda. Assim como outras raças europeias, quase foi extinto durante as guerras.

Com 77kg e até 80cm de altura, é um cão muito popular na Europa. São cães extremamente dóceis, sendo usados como cão terapêutico. Mas apesar de ser um doce, são meio destruidores.

Mastigadores por natureza, é preciso treina-los e mantê-los ocupados, pois costumam fazer bagunça quando estão entediados. Precisam de espaço e gastar energia.

Lebrel Irlandês

lébrel irlandês02

Como seu nome diz, sua origem é irlandesa e os primeiros registros são de 391 a.C. Também é conhecido como Galgo Irlandês.

A raça é citada como a mais alta, é fiel, corajoso, alerta e muito obediente e inteligente. Mas é necessário adestra-lo pois é um cão com muita energia e precisa gastar essa força toda. Não é indicado para cidades ou apartamentos.

Eles adoram caçar e seguir animais e precisa ser adestrado para não ser perigoso para outros bichinhos. Mas se crescer com outros animais, vai ser amigável e dócil, mas exige supervisão constante. Na ausência de humanos, é melhor manter separados.

A expectativa de vida, devido ao seu grande porte é curta, de 6 a 8 anos de vida.

Dogue Alemão

doguealemão02

Outro cão de origem Alemã, é um gigante brincalhão que nem tem noção do tamanho que tem e acha que cabe no colo da sua família de humanos. São leais, brincalhões e adoram crianças, pois são  muito pacientes com elas. A única coisa que o torna agressivo é ver que sua família está sendo ameaçada. Então pode usar todos seus músculos e ser muito agressivo.

O peso médio é 64kg mas podem chegar a 90kg. Chegam a 76cm de altura e um exemplar da raça já entrou para o Guiness Book como o maior cachorro do mundo. Chamado de Zeus, viveu até os 6 anos e chegou a medir 1,19 metros de altura.

Mastiff

Mastiff-Inglês_665272123-768×493

A raça considerada a maior do mundo é o cão Mastiff Inglês, era um cão apreciado por Julio Cesar. Foram criados como cães de caça e de guarda, além de ter sido usados em “brigas de cães”.

Podem chegar até 115kg e 83 cm de altura. Apesar do tamanho, são calmos e precisam de exercícios. É indicado que viva dentro de casa com a família, é um excelente guardião, mas é babão e exige espaço, pois é meio descuidado nas brincadeiras e pode quebrar alguma coisa.

Prefere o frio, se dá bem com outros animais, mas é pesadão, lento e preguiçoso, mas precisa de exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alerta de Estoque

Devido a grande procura pelas camas Lassie, estamos no momento em falta de estoque, porem com a fabrica em produção.

Os envio das camas compradas entre 10/06 e 30/06 só serão enviados partir o dia 01/07.

Caso você queira efetuar a compra quando as camas estiverem disponíveis, informe seu e-mail abaixo que enviaremos um aviso a você (e também um cupom de desconto de agradecimento a sua paciência