Fisioterapia para Cães - Camas para Cachorros e Gatos Lassie
Blog (16)

Fisioterapia para Cães

Fisioterapia para Cães
5 (100%) 1 vote[s]

Fisioterapia para cães. Seu cãozinho ja precisou fazer fisioterapia?

Fisioterapia é dedicada a restaurar a função de um paciente ferido ou doente por métodos físicos, como massagem, tratamento térmico e exercícios. Ele desempenha um papel vital no alívio da dor, melhorando a saúde das articulações e músculos e auxilia na reabilitação de pacientes após uma lesão grave ou cirurgia. Neste caso, o que vale para nós humanos, vale para os totós também.

Alongamentos ou exercícios de amplitude de movimento passivos podem ser realizados assim que seu animal de estimação estiver suficientemente confortável. Estes exercícios ajudam a reduzir a rigidez das articulações e limitar o desgaste muscular (atrofia).

iStock_000019808130_Medium_Massage_Lab

As terapias podem ajudar a prevenir patologias, melhorar o processo de cicatrização após as operações ou preparar os animais para as operações.

iStock-902080958-dogs-on-mats

É importante procurar um especialista em fisioterapia canina e pedir indicações ao médico veterinário.

E qual é a terapia apropriada para cães e gatos? Em geral, faz-se uma distinção entre terapias com aparelhos, em que são utilizados objetos adicionais e terapias manuais, como massagem, drenagem linfática ou ginástica terapêutica. No caso de terapia com dispositivos, existem diferentes opções:

Hidroterapia: a fita subaquática é um dos seus componentes centrais. Serve para fortalecer a musculatura após cirurgias ou lesões nos ligamentos cruzados. O cachorro anda em um tapete de borracha em direção à piscina que tem a fita. Então a água entra nele.

Ao andar na água, os músculos que passam pelas articulações do quadril são ativados.

reeducation-pour-animaux-alforme-193-body-image-1427299454

Esta terapia é conveniente em casos de displasia dos quadris e, por vezes, ajuda a adiar uma operação. Outra terapia é fazer o cão nadar em uma piscina especial. Devido à baixa carga que representa para as articulações, esta terapia é recomendada em casos de osteoartrite.

No entanto, você tem que ter cuidado com cães com doença cardíaca ou epilepsia. No caso dos cães idosos, é necessário decidir com base na sua capacidade de mobilidade.

Terapias gerais de movimento: o especialista pode trabalhar na mobilidade do cão colocando certos obstáculos, redes, mesas móveis ou tapetes macios. Isso é útil em casos de operações, quando o cão continua a manter uma de suas pernas no ar, o que faz com que ele sobrecarregue as outras.

maxresdefault

A ideia é equilibrar a carga. Certos exercícios também podem ser úteis em caso de problemas de coordenação após lesões no disco intervertebral.

Termoterapia: é para aumentar ou diminuir a circulação. O frio é aplicado em processos inflamatórios com compressas frias. No caso da artrite, a aplicação de calor por lâmpadas infravermelhas ou travesseiros com sementes reaquecidas pode ser mais útil.

109

A terapia de calor é frequentemente combinada com outros tratamentos, como a massagem.

Eletroterapia: é usado para ajudar a curar feridas ou em caso de dores musculares e é direcionar os impulsos para a área da dor usando eletrodos. Muitos terapeutas também procuram fortalecer os músculos.

61f7f2_6623a1a9be974271a03680694f2186e7

No caso de paralisia, por exemplo, devido a problemas nos discos intervertebrais, os impulsos podem ajudar a estimular a atividade dos nervos. No caso de cães com tumores ou epilépticos, o terapeuta deve ser notificado e os riscos avaliados.

Saiba mais sobre nossos produtos e como eles podem tornar a vida do seu pet melhor

As caminhas Brandinas são transpiráveis e arejadas, mantendo o seu bichinho longe do chão úmido e frio, e de quebra prevenindo do contato com solos quentes no verão.

No controle de fungos e parasitas, as caminhas pets Brandinas serão um grande aliado e para os cães e gatos idosos, com problemas articulares, obesos ou com dermatite pois alivia os desconfortos corporal, pois se adaptam ao molde do seu corpo, sustentando-o de maneira confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.